quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bem vindo ao nosso Blog!

Bem vindo ao Blog do núcleo Ponto da Cultura: Braço da Cultura, executado na Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Braço do Norte (Asacad).
O  Ponto de Cultura é uma ação prioritária e ponto de articulações das demais atividades do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura do Governo Federal.
São entidades reconhecidas e apoiadas financeiramente e institucionalmente pelo Ministério da Cultura que desenvolvem ações de impacto sócio cultural em suas comunidades.
O Ponto de Cultura não é um espaço cultural feito pelo governo para a comunidade, mas, ao contrário, são ações desenvolvidas pela comunidade que ganham o reconhecimento do Estado.
Um aspecto comum aos pontos de cultura é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre o poder público e a comunidade.
A Asacad executa o Ponto de Cultura Braço da Cultura, com oficinas de teatro, audiovisual, website e dança, apresentando seus trabalhos na comunidade, em evento culturais da região.

Nesse espaço, vamos mostrar um pouco do trabalho realizado pelas oficinas, com envolvimento dos alunos participantes da oficina de website.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário